Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SALMOS 133

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes, como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmos 133:1-3)

Sabemos que os filhos de Deus: tornam-se mais fortes quando estão unidos pelo Espírito Santo uns aos outros. Satanás deseja convencer-nos que relacionamentos são perda de tempo e prejudiciais, mas isso é uma mentira! Envolva-se com as pessoas, junte-se a uma célula ou a um grupo de discipulado, faça amigos em Cristo e celebre a vida com outras pessoas que lhe agregarão mais sabedoria e alegria! Saia de dentro da “solitária espiritual” em que se encontra e venha para fora onde pessoas esperam por você! Cultive comunhão com sua família e irmãos em Cristo e saia mais fortalecido e encorajado para os combates da vida.
Cristianismo é um modo de viver que consolidamos “ao redor da mesa”. Jesus assentou-se à mesa com Seus discípulos e firmou com eles (e conosco) uma aliança inquebrável. Esta aliança é renovada cada vez que tomamos o pão e o vinho ao lado uns dos outros!
Lembre-se amado, que o anseio de Deus é que sua igreja seja uma comunidade terapêutica, onde os relacionamentos sejam profundos e sinceros, onde as pessoas possam fazer amizades verdadeiras e possam ser elas mesmas. Onde os relacionamentos saudáveis restauram e revigoram o ser humano. Esse tipo de comunidade atrai cada vez mais gente para o seu meio.
 É isso que Deus quer de mim e de você. Você pode começar a correr o risco de ser transparente (andar na luz), tendo comunhão com os seus irmãos e fazer da sua igreja uma verdadeira comunidade. Por isto que O Senhor quer que seus filhos vivam juntos, e para isso nos dá conselhos que cobrem todas as situações possíveis para que saibamos conviver com nossos irmãos, para que haja harmonia, do mesmo modo que há na música, vivemos a doçura do Salmo 133 que retrata que a unidade dos irmãos é agradável aos olhos do nosso Deus.
Nós o povo de Deus fomos chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. A amizade com Deus e uns com os outros é o grande segredo da vida cristã. Essa comunhão exige convívio. Na ilustração de Jesus, a comunhão é o vinho novo e a igreja é o odre novo. Antes de derramar o Espírito Santo no dia de Pentecoste, Jesus preparou uma igreja de pessoas compromissadas umas com as outras em amor e todas absolutamente compromissadas com Cristo como Senhor. Comunhão e igreja são igualmente importantes, pois quando colocamos vinho novo em odres novos ambos se conservam (Mateus 9:17).
A profunda convicção de que somos eleitos, santos e amados como povo de Deus nos dá segurança e condições de viver em comunhão com Deus e com os irmãos de tal maneira que nos tornamos sinal do Reino de Deus no mundo!
Concluo dizendo que: “A igreja é o único lugar do mundo onde Deus considera igualmente todas as pessoas”. Ele não tem netos ou bisnetos, Deus tem filhos.
QUE DEUS TE ABÊNÇOE E TE GUARDE,QUE ALUZ DO SENHOR RESPLANDEÇA SOBRE TI,AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário