Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AS SETE LEPRAS



O livro de ll Reis no Cap.5 nos relata a história de um homem que era muito poderoso comandante do exército da Síria. Mesmo com todo o seu poder ele fora acometido de uma doença que era incurável (A Lépra). Veremos que antes de ser curado da lepra exterior , Naamã primeiro teria de ser  curado de seis lepras interiores.
 Por isso o profeta Eliseu orientado por DEUS não o recebeu, mas enviou um mensageiro, o que indignou muito a Naamã, pois ele pensou que pela sua posição de comandante o Proféta iria o receber pessoalmente e com imposição de mãos haveria de curá-lo.
.Mas ao invés disto o Profeta Eliseu não o recebeu e ainda mandou que ele mergulhasse sete vezes no rio Jordão numa demonstração de humildade e de obediência.
Sendo desta maneira, Naamã acharia impossível atribuir a sua cura aos seres humanos ou aos meios naturais. Ele sabia que o rio Jordão não poderia curar a sua lépra.
Naamã tinha que saber que a sua cura fora concedida por milagre do poder de DEUS mediante a palavra do Proféta.
DEUS antes de curar o exterior primeiro tratou o interior de Naamã, vamos ver agora as sete lépras que foram curadas em Naamã.

1)INCREDULIDADE

Comandante do exército Sírio não fazia parte do povo escolhido por DEUS; Mas através da cura de Naamã DEUS queria compadecer-se dos não israelitas e levá-los a conhecer o único DEUS verdadeiro. (ver.Lucas Cap.4 v18,19 ).

2)CORAÇÃO DE PEDRA

Grande líder militar, mas a lépra o separava do povo e endureceu seu coração.

3)NÃO TINHA HUMILDADE

A sua posição de comando sobre o exército Sírio deixou seu coração cheio de soberba e arrogância.

4)NÃO TEMIA A DEUS DE ISRAEL

Apesar de DEUS usá-lo para dar livramento aos Sírios, ele não reconhecia DEUS de Israel como seu senhor.

5)IDÓLATRA

Servia a outros Deuses, oferecendo holocausto e sacrifício a esses Deuses.

6)ORGULHOSO

Não considerava a possibilidade de descer da posição de comandante do exército Sírio para mergulhar nas águas sujas de um rio estrangeiro.

7) LÉPRA

Ao descer da sua posição de comandante do exército Sírio e obedecer à ordem do profeta mergulhando sete vezes no rio Jordão as seis primeiras lepras interiores foram curadas e a sétima lepra que aparecia na sua carne foi sarada, e a sua carne tornou como a carne de um menino.

Assim como Naamã buscava a benção e não o ABENÇOADOR, lamentavelmente hoje temos vários exemplos de pessoas que já estão na igreja há algum tempo e ainda continuam participando de correntes, campanhas, vigi lhas, congressos somente com a intenção de alcançar a benção.
JESUS disse: EU sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não for por mim. ( João Cap.14 v.6 ).
Conhecereis a verdade (João Cap. 8 v 32) para que possais servir a DEUS de todo o seu coração.( Leia l Cor. Cap.11 v.28 ).

Autor : Cilnei  A.  Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário