Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Êxodo 31.1-11




Deus havia constituído através de Moisés a Bezalel, filho de uri, pois lele tinha o dom para inventar, invenções e trabalhar em ouro e em prata e em cobre. E também Deus colocou como ajudante nesta trabalhos a Aoliabe filho de Aisamaque da tribos de Dã. E Deus ainda, fala que tem dado a sabedoria a todo aquele que é sábio de coração.



Explicação: Deus através dos tempos tem dado a todas as pessoas dons. E ao povo de Deus não tem sido diferente.
Veja que no versículo 1, 2, Deus estabelece a Bezalel, pois Deus havia dado dons a ele para que fosse utilizado na casa de Deus. Os dons do Senhor são dados para utilizar e não para se esconder, muitas vezes escondemos pois não queremo compromissos sérios, até pensamos que não conseguimos, mas se Deus deu dons a ele porque com você ou eu seria diferente.
Mas um pouquinho a frente, Deus estabelece a Aoliabe no versículo 6, pois como era um homem que buscava a Deus, assim e o que aparenta nesse versículo, pois Deus havia dado sabedoria ao coração desse homem.
Precisamos entender que aquilo que Deus esta te dando, ele vai mandar pessoas com sabedoria de Deus para lhe ajudar. Bezalel não poderia fazer tudo sozinho, era necessário uma pessoa a mais pois o trabalho era grande para se cumprir. Deus busca pessoas que, o busque, pessoas  a quem ele possa dar sabedoria para o trabalho do evangelho. Para o trabalho na sua casa. Os dons do Senhor são irrevogáveis assim a palavra de Deus afrima.
Veja Moises, quando Deus o chamou para libertar o povo do egito, ele se preocupou, pois não era eloqüente nas palavras. Deus o repreendeu, e disse que foi ele que tinha feito a boca. Mesmo assim Moises não acreditou na palavra do Senhor, não acreditou no seu pontencial. Então Deus teve que mandar Arão para o ajudar a mandar a mensagem ao rei do egito, pois o povo de Israel seria liberto.
Acredite em seu dom, se Deus te constituiu, o busque mais ainda, daí então você terá condições de fazer tudo o que o Senhor te mandar.

  Autora: Rosana David

Nenhum comentário:

Postar um comentário